Triciclo Pompéo será lançado primeiro com motor elétrico

Renato Cesar Pompeu e Carlos Eduardo Momblanch da Motta criaram um veículo que ainda vai dar muito o que falar no Brasil. O Pompéo é um triciclo de 2,33 m de comprimento, 1,30 m de largura e 1,30 m de altura para dois passageiros que, a um preço acessível, deve ser a resposta para a mobilidade nos grandes centros. Mas os dois empresários têm mais novidades para quem está antenado com a mobilidade racional: a primeira versão do Pompéo a chegar ao mercado terá motor elétrico.



Criado em parceria com empresas interessadas no uso de eletricidade em veículos, o Pompéo elétrico tem a meta de rodar 200 km com uma carga de bateria e de recarregar completamente suas baterias, de íons de lítio, em 4 horas. O motor previsto, de 15 kW, ou cerca de 20 cv, será mais do que suficiente para levar os cerca de 400 kg do veículo a 100 km/h de máxima.

Outra inovação do Pompéo deve ser o uso de motor diretamente na roda traseira do veículo, sem correntes ou qualquer tipo de transmissão. Se conseguirem fazer isso, Pompeu e Motta colocarão o Brasil em compasso com o que de mais moderno vem sendo feito no mundo em termos de mobilidade. E o melhor: não só para exposição, mas para quem quiser comprar. Se o preço acabar saindo alto, sempre haverá a versão com motor a combustão, flexível em combustível, que deve usar um motor de moto de 250 cm³, com a possibilidade de um mais forte, com 400 cm³.













Fonte: Triciclo Pompéo