Primeiro híbrido de importação oficial chegará pela Mercedes-Benz: o S 400 Hybrid

Quem acha que o Brasil sempre fica no fim da fila quando o assunto são novidades e inovações tecnológicas tem toda a razão. Para algo realmente novo chegar por aqui, só se for pelas mãos de quem não tem restrições de orçamento (pelo menos não as que a maioria dos mortais conhecem). Quer um exemplo? Diversas empresas, como Ford, Honda e GM, têm modelos híbridos no exterior e poderiam vendê-los no Brasil (a Ford inclusive fabrica o Fusion Hybrid no México, de onde ele poderia vir sem impostos), mas não se animaram a isso. Quem teve de dar o primeiro passo foi uma marca de luxo, a Mercedes-Benz, que trará ao Brasil, em 2010, o primeiro híbrido de importação oficial, o S 400 Hybrid.



Equipado com um motor a combustão de seis cilindros em “V” e 3,5 litros, que gera 279 cv e 225 Nm, e com um elétrico de 20 cv e 160 Nm, o S 400 Hybrid tem desempenho e economia de combustível, uma equação difícil de resolver. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,2 s e atinge 250 km/h, mas também roda 9,2 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Parece pouco? Pode ser para um carrinho de até 4 m e 900 kg, mas o S 400 Hybrid tem 5,08 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,47 m de altura e 3,04 m de entreeixos e pesa quase duas toneladas.

Ainda sem data certa para a estreia, o S 400 Hybrid deve ter um preço de aproximadamente R$ 530 mil. Nada barato, mas pelo menos será o primeiro híbrido à disposição do consumidor brasileiro. Se a ideia pegar, pode ser que as empresas de maior volume de vendas se animem a oferecer a alternativa, especialmente atraente em um país onde diesel é proibido em automóveis de passeio.


















Fonte: Mercedes-Benz

Volkswagen solta imagens e preços da VW Saveiro

Você já deve ter visto a nova VW Saveiro por aí, mas, como é uma novidade importante, e andamos em falta com as atualizações do blog, eis aí as imagens e os preços da nova picape.



Uma das novidades mais relevantes na Saveiro é a adoção da cabine estendida como opção, um passo que levou anos para acontecer e que deixou a Fiat Strada reinar sozinha entre as picapes pequenas. Não que tenha adiantado muito, já que a Strada, apesar de já ser um projeto ultrapassado, já oferece a opção de cabine dupla.

O modelo mais simples, de trabalho (não tem nem para-choques pintados na cor do carro), sai por R$ 30,99 mil. Todas as Saveiro vêm equipadas com motor 1,6-litro. Se o cliente quiser cabine estendida, terá de pagar R$ 33,69 mil.

Com acabamento intermediário, chamado de Trend, a picape passa a custar R$ 31,88 mil (cabine simples) e R$ 34,61 mil (cabine estendida). A mais ela oferece para-choques pintados na cor do carro, calotas, grade de proteção da janela traseira e painel com conta-giros. É isso mesmo. Tudo isso.

A versão mais cara, chamada de Trooper, traz a mais volante com regulagem de altura e distância, rodas de liga-leve de aro 15" escuras, na cor Cinza Cross e, mais importante de tudo, direção hidráulica. Ela custa R$ 36,44 mil na versão com cabine simples e R$ 38,99 mil na com cabine estendida.

Se é bonita ou não, é algo que só dá para determinar ao vivo. Ainda não tivemos essa chance. O caso é que ela anda agradando. Se isso é suficiente para virar o jogo contra a Strada ou não é algo que não custa esperar para ver.




















Fonte: VW